Não dela. Dos outros. Por ela não usar chupeta.
Não tens chupeta?
Não usa chupeta?
Se tivesses uma chupeta, era melhor...
Pena vocês não lhe darem uma chupeta, era um descanso...
Vai tentando dar-lhe a chupeta.
Quem disse?
Por acaso tenho chupeta sim e ando sempre com ela, presa no ovo para o caso de ser preciso nalgum momento. Quase sempre que ela está irritada enfio-lhe a chupeta mas ela não gosta, empurra-a com a língua, resmunga com aquele pedaço de silicone dentro da boca. O que querem que faça?
Não há fórmulas mágicas nem receitas milagrosas. Uns bebés aceitam chupeta desde o dia em que nasceram outros demoram uns dias (ou meses) a aceitar e perceber que aquele objecto ajuda-os a acalmar.
Lembro-me que na primeira semana, estava ela um pouco irritada e dei-lhe a chupeta... Ela chuchou um pouco e acalmou. Eu, desatei a chorar pois sentia que estava a falhar como mãe, porque estava a colocar a chupeta a um bebé tão pequenino, porque não sabia o que lhe havia de fazer para a acalmar. E mal ela adormeceu, tirei-lha. Não acordou.
Foi o primeiro e único momento de entendimento com a chucha.
De resto, pouco lhe liga! Eu continuo com a chupeta para um S.O.S e lá vou tentando impingi-la em dias mais complicados. Pode ser que um dia ela perceba que aquilo é bom e nunca mais a largue... ou não. Simplesmente não precise disso e encontre outras formas de se acalmar.
Entretanto vou ter que ir lidando com a obsessão dos outros pela falta da chupeta dela!
Sem comentários:
Enviar um comentário