Ultimamente é a frase que ouço com mais frequência.
Eu sei que não é por mal, mas a cachopa ainda não tem um ano e já me querem empurrar para outro?
Eu sei que precisamos de crianças mas vamos ter calma minha gente!
Isto da maternidade é muito giro, muito lindo e tal mas eu ainda não recuperei das minhas horas de sono!
Há por aí muitas mulheres corajosas que a criança tem pouco mais de 6 meses e já têm o segundo a caminho... Cada uma é que sabe de si! Não critico, pelo contrário: sou a primeira a aplaudir de pé!
Mas para mim esse não é o meu plano!
Não sentem que há uma certa pressão social em relação a nós, mulheres?
Quando namoramos... Quando te casas?
Quando nos casamos... Quando tens filhos?
Quando temos um filho... Quando vais ao segundo?
Querem sempre mais e mais!
Eu contra mim falo que às vezes, quando dou por ela, lá saiu a pergunta da praxe! Mas já que provei do meu próprio veneno, já me controlo mais um bocadinho. Não há como passar por elas!
É que há alturas que parece que as pessoas se juntam e fazem as mesmas perguntas ou comentários, não é? E quem tem que as ouvir, a partir da quinta vez já sai um sorriso amarelo.
Se quero ir ao segundo? Não sei.
Neste momento, quero aproveitar esta fase que é maravilhosa. Quero aprender com ela, fazer as mesmas descobertas que ela, aproveitá-la ao máximo!
O resto? Logo se vê!
E por aí? Como é a vossa experiência?
Sem comentários:
Enviar um comentário