Mas porque é que as pessoas simplesmente se "atiram" para as passadeiras?! Acham que estão a passear no parque (ou em casa, sei lá!) e deambulam por aí descontraídas da vida?
É que senhoras e senhores peões, nem sempre os automobilistas têm tempo, ou reacção! Ou simplesmente não vos conseguimos ver... É que a chuva, o trânsito, a falta de luz, a pressa, faz-nos perder um pouco a noção de quem literalmente se "atira" para a passadeira.
Ora, vejam bem: PA-SSA-DEI-RA do verbo PASSAR e não PA-SSE-A-DEI-RA de PASSEAR!
Eu também ando nos passeios, também passo em passadeiras mas tenho noção - e respeito - pelos automobilistas. Sei que nem sempre dá para pararem para atravessarmos, porque se vai com um bocadinho mais de pressa, ou nem reparam que estamos ali. Há que ter um pouco de civismo!
Hoje estou irritada, desculpem lá, mas há situações que me tiram do sério (e as hormonas também não ajudam, vá!).
Ontem ao fim da tarde, uma senhora decidiu sair do passeio para a passadeira, sem parar, olhar, ver se vinha algum carro. Continuou na vida dela, a olhar para o chão e a caminhar como se fosse a coisa mais natural do mundo. A questão é que esta passadeira tem um semáforo para os peões, que obriga os automobilistas a parar e que ela não accionou! Sim, também às vezes passo nessas passadeiras com semáforos sem carregar no botão, quando vejo que não vem nenhum carro para não os obrigar a parar e sem colocar ninguém em perigo. Mas não foi o caso desta senhora, não... Não sei se fez sem se aperceber, se achou só porque é uma passadeira que podia simplesmente passar, sei lá... Mas fiquei incrédula com a situação e tive que buzinar.
Desculpem lá, mas de vez em quando há limites... e buzinadelas!

Sem comentários:
Enviar um comentário